Prefeitura distribui mais de 5 mil kits de combate ao coronavírus em casas populares

O kit de higiene e limpeza entregue pela Secretaria de Habitação aos moradores de Vila Nova de Colares e Ourimar é composto por sabão de coco, sabonete e água sanitária

Texto: Eduardo Candeias - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab), entregou mais de 5.600 kits de limpeza e máscaras para famílias em vulnerabilidade social e que moram nas unidades habitacionais construídas pelo município.

Os kits e máscaras foram entregues aos moradores do condomínio Ourimar, para a população que reside às margens do córrego Larípe, e também para os moradores das unidades habitacionais e do conjunto Vila da Vitória, todos em Vila Nova de Colares.

A máscara, feita por produtores da Serra, é de material lavável e dura, pelo menos, 60 dias. Já o kit de higiene e limpeza é composto por sabão de coco, sabonete e água sanitária.

A secretária de Habitação da Serra (Sehab), Cristiane Stem, destacou a importância de dar condições e meios de prevenção à população carente do município.

“Vamos continuar atendendo as famílias das comunidades carentes do município, que se encontram vulneráveis e com dificuldades de adquirir os materiais por conta própria. A máscara é, até o momento, a principal proteção contra o avanço do coronavírus, entretanto, muitas pessoas sequer têm condições de adquirir o equipamento, então temos que promover meios para a efetivação dessa medida. Esperamos beneficiar o maior número possível de pessoas”, destaca Cristiane.

Os kits de limpeza e as máscaras foram disponibilizados por meio de uma parceira da Secretaria de Habitação (Sehab) com a Secretaria de Saúde (Sesa) da Serra.