Mês das Mulheres: agentes do DOT vão para a pista para homenagear as motoristas

Foram cerca de 200 mulheres abordadas, entre motociclistas, motoristas de carro, ônibus, transporte escolar.

Mês das Mulheres: agentes do DOT vão para a pista para homenagear as motoristas


Texto: Deborah Hemerly - Foto: Edson Reis-Secom/PMS

O mês em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher não poderia ficar estacionado. Ou seria parado no sinal vermelho? Desde que março começou, na Serra, já tem comemoração por toda a parte, com diversos perfis de ação. Vai desde palestras sobre violência doméstica a ação de promoção em saúde. Isso sem contar com as vagas de emprego, blitz no trânsito com uma equipe de agentes de primeira linha!

Isso mesmo, quatro agentes do Núcleo de Educação para o Trânsito, do Departamento de Operações de Trânsito (DOT), realizaram uma abordagem diferente, nesta segunda-feira (6). A ação aconteceu em Laranjeiras e em Serra Sede, das 8h às 10 horas e das 14h às 16 horas, respectivamente.

 Foram cerca de 200 mulheres abordadas, entre motociclistas, motoristas de carro, ônibus, transporte escolar. E, como retribuição, teve até quem deixou o volante um minutinho para abraçar as agentes da Prefeitura da Serra, em mais uma ação de reconhecimento da habilidade feminina no trânsito. Que atire a CNH quem dúvida!

O DOT é composto por 54 agentes, sendo 11 mulheres. Em 2022, as meninas do Núcleo de Educação para o Trânsito também realizaram essa ação, porém, com distribuição de flores. Na versão de 2023, a ação veio acompanhada por brinde.

E, olha, o sucesso foi tamanho que até os homens aproveitaram a oportunidade para parabenizar a mulherada que manda muito bem no volante!