Moradores de Belvedere receberão títulos de propriedade e nova iluminação

As ordens de serviço foram assinadas na noite da última segunda-feira (11)

Moradores de Belvedere receberão títulos de propriedade e nova iluminação


Texto: Amanda Amaral - Foto: Secom/PMS

Moradores de Belvedere compareceram, na noite de segunda-feira (11), à Emef Belvedere para presenciar as assinaturas de ordens de serviçam que autorizam o início de duas importantes ações no bairro: a regularização fundiária de 400 lotes e a instalação de 284 luminárias de LED. 

Cerca de 92% do território da Serra já teve luminárias substituídas por LED por meio do programa "Serra Mais Luz". "A Serra possui mais de 70 mil pontos de luz e estamos transformando tudo em LED com recursos próprios, por meio da economia que estamos fazendo com esse projeto", destacou o prefeito da Serra, Sergio Vidigal. 

A instalação das 284 luminárias LED em Belvedere trará melhoria na luminosidade para quem circula pela região. "O programa traz beneficios para a segurança, contribuindo, por exemplo, para o trabalho da Guarda Municipal. Essa ação faz parte do maior programa de modernização de iluminação existente no Espírito Santo, que além de melhorar a iluminação nas ruas, também gera mais economia com eletricidade“, ressaltou Enivaldo Dias, secretário de Serviços da Serra.

Regularização fundiária

Já a ação do programa “Seu Lar Todo Seu”, em Belvedere, fornecerá gratuitamente o título de propriedade para os moradores. 

A secretaria de Habitação da Serra, Cláudia Silva, destacou que a regularização dos 400 imóveis é a primeira parte do programa no bairro. "Vocês hoje têm a posse do imóvel, mas com a regularização passarão a ter a propriedade, isso é uma grande ação ação de cidadania. A partir de hoje, já podem chamar o seu lar de todo seu", disse.

O programa "Seu Lar Todo Seu" irá regularizar mais de 11 mil títulos até dezembro deste ano, com investimentos da ordem de R$ 5 milhões.

Mais do que um documento, a escritura representa a segurança jurídica para essas pessoas que passam a ser donos não só de fato, mas juridicamente, das casas onde residem. Com esses títulos de propriedade em mãos, as pessoas poderão ter acesso a crédito bancário, vender os imóveis e deixar uma herança para seus sucessores.