Serra +Cidadã especial Mulheres vai contar com plantão CadÚnico e vagas de empregos

O evento vai acontecer, das 9h às 16 horas, em Serramar e região.

Serra +Cidadã especial Mulheres vai contar com plantão CadÚnico e vagas de empregos


Texto: Grazieli Esposti - Foto: Divulgação - Semas/PMS

Oito de março é o Dia Internacional da Mulher, data cujo objetivo é conscientizar sobre as bandeiras femininas. Na verdade, todo o mês é voltado para elas! Pensando nisso, a 8° edição do Serra+Cidadã e, a 1ª de 2023, traz a mulher como foco do evento, que acontece neste sábado (04), das 9h às 16 horas, em Serramar. 

A Secretaria de Assistência Social da Serra vai estar presente com o plantão CadÚnico para quem precisar se cadastrar, atualizar ou regularizar sua situação. Já a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) levará a Unidade Móvel do Sine, ofertando vagas em sua maioria para o público feminino.

Além disso, a Secretaria de Habitação (Sehab) fará a regularização fundiária de quem tiver pendências.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Cláudia Silva, o Serra+Cidadã promove o acesso aos serviços públicos. "O cuidado e a valorização do ser humano é o compromisso da gestão do prefeito Sergio Vidigal. Levar e facilitar o acesso a estes serviços, principalmente aqueles em vulnerabilidade social, é promover cidadania e trabalhar pelo desenvolvimento pessoal de cada morador da Serra", completa.   

Por dentro do Serra+Cidadã

O Serra+Cidadã foi reinaugurado em agosto de 2022 e tem o intuito de levar um mutirão de serviços ofertados pela prefeitura para as regiões do município. Cada evento tem uma identidade, diversificando temas conforme as tendências. Até o momento, quase 40 mil pessoas já participaram.