Atendentes de farmácias passam por capacitação

Atendentes de farmácias passam por capacitação

Texto: Amanda Amaral - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

A partir desta quarta-feira (18) começam os novos cursos para atendentes de farmácia do município, com o intuito de aprimorar os serviços e qualificar o atendimento. Serão tratados temas relacionados ao abastecimento, organização do serviço, controle do estoque e dispensação de medicamentos.

A capacitação acontece ainda na próxima quarta-feira (25) e nos dias 02 e 09 de outubro, pela manhã e à tarde, no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe. Participam mais de 70 profissionais, que atuam nas farmácias das unidades de saúde da Serra.

A prefeitura possui farmácias em 46 estruturas de saúde, que funcionam das 7 às 17h. Além disso, a Farmácia de Carapina, localizada em Jardim Limoeiro, funciona das 7 às 19h todos os dias, incluindo feriados.

Investimentos

A Prefeitura da Serra está investindo em tecnologia para aprimorar a oferta de serviços de saúde na cidade, e 46 estruturas com serviços de saúde já possuem farmácias totalmente informatizadas, o que contribui para tornar o atendimento mais ágil e o controle do estoque mais eficaz, além de integrar as informações e, no futuro, permitir o atendimento on-line à população.

As farmácias hospitalares da UPA de Serra-Sede, UPA de Carapina e da Maternidade de Carapina também já estão informatizadas.

A Farmácia de Carapina foi reformada em 2018 e reabriu com sistema informatizado. As receitas podem ser compartilhadas com as unidades de saúde, facilitando para os pacientes. Tanto na Farmácia de Carapina quanto na unidade de referência, a solicitação do paciente é atualizada na hora.

A prefeitura disponibiliza em seu site a Lista de Medicamentos Disponibilizados pelo Município.