Novos membros do Conselho Municipal do Idoso tomam posse no dia 22

Cerimônia será no Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Porto Canoa

Novos membros do Conselho Municipal do Idoso tomam posse no dia 22

Texto: Elisa Rangel/Secom - Foto: Freepik

A Prefeitura da Serra, através da Secretaria de Assistência Social (Semas), realiza na próxima quinta-feira, dia 22, a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Direitos e Defesa da Pessoa Idosa da Serra (Comids). A nova gestão do Comids terá como período de atuação o triênio 2022-2025.

A cerimônia será às 9 horas, no Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Porto Canoa, com a presença do prefeito Sergio Vidigal. Haverá apresentações culturais, com a participação de grupos de idosos atendidos pelos serviços prestados pela prefeitura.

Formado por representantes de secretarias municipais da Serra e também da sociedade civil, o Conselho Municipal do Idoso foi criado em 2004 através da Lei Municipal. É um órgão permanente deliberativo, que tem por objetivo zelar pelos diretos da pessoa idosa.

Após a posse no dia 22, os novos membros do Comids vão eleger a diretoria, na primeira reunião ordinária da futura gestão, marcada ainda para o mês de setembro.