O prefeito da Educação entra novamente em ação: Serra vai ganhar mais uma unidade de ensino

A nova unidade de ensino fica em Residencial Jacaraípe

Texto: Núbia Nascimento - Foto: Leandro Pereira/Secom

Mais uma obra para a Educação: a construção novinha em folha de uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF), em Residencial de Jacaraípe, comunidade da grande Jacaraípe.

O investimento será de R$ 11.159.751,62 e, o prazo para sua conclusão é de 360 dias. O projeto contempla a construção de bloco administrativo; pedagógico, com 12 salas; além de uma quadra.

"Uma das nossas prioridades é o investimento na qualidade da Educação. Estamos ampliando a rede de ensino municipal para que todas as nossas crianças tenham acesso, que é um direito delas. Nas últimas semanas, avançamos em revitalizações, construções e ampliações de vagas nas instituições de ensino. Para garantir um ensino de extrema qualidade em espaços de qualidade”, ressalta o prefeito da Serra, Sergio Vidigal.

A secretária de Educação da Serra falou da felicidade que tem sido essa rotina de novidades para a educação. “No município, estamos com muitos projetos de ampliação e cada projeto é mais lindo que o outro. Mas é importante salientar que, além da estrutura, a nossa maior preocupação é com a qualidade do ensino para nossas crianças. A educação é o futuro das nossas crianças e, elas, são o futuro da nossa sociedade”, salienta.