Parceria entre Prefeitura da Serra e Senac abre 125 vagas para cursos gratuitos

Matrículas estarão abertas de 1º a 5 de agosto. Aulas começam no dia 8

Parceria entre Prefeitura da Serra e Senac abre 125 vagas para cursos gratuitos

Texto: Elisa Rangel - Foto: FreePik

A demanda do mercado de trabalho por profissionais qualificados é constante e a Prefeitura da Serra tem priorizado oferecer cursos profissionalizantes para os munícipes com objetivo de suprir essas vagas.

Em agosto, uma parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) e o Senac vai ofertar 125 vagas para cursos gratuitos de qualificação.

Serão cinco turmas em três cursos: Assistente de Logística, Porteiro e Vigia; e Assistente Administrativo, todos com carga horária de 160 horas. Cada turma terá 25 alunos com aulas nos turnos matutino e vespertino.

As matrículas estarão abertas ao longo da próxima semana, de 1º a 5 de agosto, das 8h às 19 horas no Senac da Serra, localizado próximo ao Pró-Cidadão.

Para fazer a inscrição, é preciso levar Carteira de Identidade, CPF e comprovar a conclusão do Ensino Fundamental.

“Estamos com foco muito grande em qualificar os munícipes da Serra para o mercado de trabalho. As vagas existem, as empresas estão em busca de profissionais e a qualificação é fundamental. Essa parceria com o Senac é uma grande oportunidade para quem precisa de emprego e também se reposicionar no mercado”, enfatizou a secretária de Trabalho, Emprego e Renda, Cláudia Silva.

As aulas vão começar no dia 8 de agosto e serão ministradas nas faculdades Multivix, em Colina de Laranjeiras, e Fabra, em Barcelona. Os cursos finalizam no dia 30 de setembro.

MATRÍCULAS:

• De 1º a 5 de agosto
  • Das 8h às 19 horas
  • Local: Senac Serra
  • Endereço: Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 2.881, Portal de Jacaraípe, Serra

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

• Cópia da Carteira de Identidade (RG) do candidato.
  • Cópia do CPF do candidato.
  • Comprovar a conclusão do Ensino Fundamental - apresentar Histórico Escolar ou Certificado de Conclusão deste nível de ensino (cópia simples, ou cópia autenticada).

CURSOS:

Assistente Administrativo - matutino

• Local: Multivix, em Colina de Laranjeiras
  • Horário: 8h às 12h
  • Pré-requisito: idade mínima de 15 anos e Ensino Médio incompleto.

Assistente Administrativo - vespertino

• Horário: 13h30 às 17h30
  • Pré-requisito: idade mínima de 15 anos e Ensino Médio incompleto.

Assistente de Logística - matutino

Assistente de Logística - vespertino