Plantão CadÚnico e vagas de emprego no Serra + Cidadã neste sábado (6)

O evento acontece das 9 às 16 horas, em Jardim Tropical

Plantão CadÚnico e vagas de emprego no Serra + Cidadã neste sábado (6)

Texto: Grazieli Esposti - Foto: Divulgação-Secom/PMS

O Serra + Cidadã vem aí! Neste sábado (6) acontece mais uma edição desse importante evento para os serranos, que traz como temática o Dia das Mães. Desta vez, o local escolhido é o bairro Jardim Tropical e os serviços serão disponibilizados aos munícipes entre  9 e 16 horas.

A Secretaria de Assistência Social (Semas) levará o Plantão CadÚnico ao evento e os presentes poderão realizar ou atualizar seu cadastro e, assim, garantir ou requerer vários direitos, como a participação em programas sociais do governo federal, a exemplo, o Bolsa Família.

Quem passar por lá também vai poder ser encaminhado para vagas de emprego, conforme o perfil de cada candidato, além de conseguir orientação para carteira digital e Seguro Desemprego, serviços oferecidos pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), através do Sine.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social, Cláudia Silva, o Serra+Cidadã promove o acesso aos serviços públicos. "O cuidado e a valorização do ser humano é o compromisso da gestão do prefeito Sergio Vidigal. Levar e facilitar o acesso aos serviços prestados, principalmente aqueles em vulnerabilidade social, é promover cidadania e trabalhar pelo desenvolvimento pessoal de cada morador da Serra", completa.

Saiba mais sobre o Serra+Cidadã

O Serra + Cidadã foi reinaugurado em agosto de 2022 e tem o intuito de levar um mutirão de serviços ofertados pela prefeitura para as regiões do município. Cada evento tem uma identidade, diversificando temas conforme as tendências. Até o momento, mais de 40 mil pessoas já participaram.