Por trás dos tapumes: confira o andamento da construção de três CMEIS na Serra

Localizadas no Bairro de Fátima, Divinópolis e Serra Dourada I, a construção das escolas estão a todo vapor

Por trás dos tapumes: confira o andamento da construção de três CMEIS na Serra


Texto: Daniela Salgado - Foto: Divulgação - Seob/PMS

A construção de novas instituições escolares para as crianças da Serra é o ponto alto de investimento do município. Até porque, não se fala em uma sociedade melhor sem a educação estar atrelada. 

Se já bateu a curiosidade de como está o andamento das construções por trás dos tapumes - aquelas divisórias de aço -, a Secretaria de Obras da Serra (SEOB) revela: as obras estão em ritmo frenético para seguir os prazos e atender cada vez mais as demandas das comunidades.

Acompanhe o andamento da construção dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Divinópolis, Bairro de Fátima e Sonho Dourado (em Serra Dourada).

CMEI Divinópolis

O primeiro passo para o avanço do CMEI de Divinópolis, localizado no quarteirão triangular das ruas Governador Valadares, Itabira e  Itaúna, foi a conferência das estruturas que poderiam ser aproveitadas da edificação já construída no local.

Nesse processo, o telhado com base em uma estrutura de metal foi uma das armações que conseguiu ser reaproveitada para dar adiantamento ao processo. O próximo passo será levantar a alvenaria (paredes) para dar forma ao CMEI.

CMEI Bairro de Fátima

 Localizada na rua Vila Lobos, a construção da CMEI do Bairro de Fátima está na fase de finalização da concretagem do piso, com fundação radier. A área concretada atinge os 800 metros quadrados. Para esse processo, primeiro foi necessário retirar o solo e demolir estruturas pré-existentes no terreno. Com prazo de finalização previsto para este ano, a obra segue avançando para o levantamento da alvenaria.

CMEI Sonho Dourado

O início da obra do CMEI Sonho Dourado, localizado na Av. Belo horizonte, em Serra Dourado I, foi a demolição da estrutura existente no terreno. As equipes de construção retiraram os entulhos e estão se preparando para dar o próximo passo: construir muros de contenção nos fundos do terreno e a fundação, estrutura que envolve escavação do terreno e instalação de ferragens e armaduras para sustentação.