Investindo nas comunidades: Praça, quadra de esportes e iluminação nova em Carapina Grande

As obras já começaram!

Investindo nas comunidades: Praça, quadra de esportes e iluminação nova em Carapina Grande


Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação - Secom/PMS

Os moradores de Carapina Grande comemoraram o início das obras de revitalização da praça Gilson Mendonça, e da quadra de esportes do bairro. A praça receberá diversas melhorias, como novo parquinho, canteiro central com bancos e iluminação em LED. A Ordem de Serviço foi assinada nesta quinta-feira (02), às 18h30.

Além disso, o equipamento contará com o Pracão, um espaço voltado para os pets com grama natural e alambrado, além de instalação de novas lixeiras. O espaço de lazer em Carapina Grande também vai contar com academia para idosos e aparelhos de calistenia, para prática de exercícios físicos.

Revitalização da quadra

A obra ainda inclui a revitalização da quadra, um antigo sonho da comunidade. O investimento será de quase R$ 1,5 milhão e a previsão é que os trabalhos durem 150 dias.

Durante a assinatura da Ordem de Serviço, o prefeito da Serra, Sergio Vidigal, disse que além das obras da praça, o bairro receberá outros importantes investimentos.

 “Entregaremos mais de mil escritura no bairro e o ginásio da escola Municipal Darcilio Ayres Raunheitti, nos próximos dias. Ainda vamos colocar um médico especialista na Unidade de Saúde da comunidade para atender demandas espontâneas”, disse o prefeito.

O secretário de Obras, Halpher Luiggi, falou, durante o evento, sobre importância dos investimentos da administração municipal. “Todas as áreas do município estão recebendo investimentos nesta gestão. Só por meio do programa Minha Praça é Massa já foram concluídos mais de 40 espaços de convivência para as famílias”, disse Halpher.