Avança, Serra! Mais três comunidades recebem melhorias em praça e iluminação

Mais de 70% dos bairros na Serra já receberam a iluminação em LED e 35 praças foram revitalizadas

Avança, Serra! Mais três comunidades recebem melhorias em praça e iluminação


Texto: Núbia Nascimento - Foto: Berndardo Barbosa-Secom/PMS

​Maio começou com duas Ordens de Serviços (OS) assinadas para melhorias na cidade. Chegou a vez dos bairros Planície da Serra, Solar do Porto e Parque Residencial de Tubarão ganharem a nova e moderna iluminação em LED, que já foi instalada em 70% da Serra. A outra OS assinada é para revitalização da Praça Saudável “Sebastião Pereira Rosa”, no Parque Residencial Tubarão. 

Com esses três bairros, 102 comunidades da Serra passarão a ser contempladas com a nova iluminação, sendo que, sete delas estão em fase de implantação.

Ao todo, serão instaladas 607 luminárias que vão melhorar em 37% a luminosidade e gerar uma economia de aproximadamente R$7.100,00 na conta de energia do município. O investimento para o bairro foi de R$ 487.420,10 e, o prazo para execução, será de 16 dias úteis, para os três bairros. 

Dupla comemoração

Os moradores d​e​ Parque Residencial Tubarão vão comemorar em dose dupla: a região entrou para o programa Minha Praça é Massa, com a revitalização da praça saudável "Sebastião Pereira Rosa". O programa já revitalizou mais de 35 praças na cidade.

Esse espaço de lazer para os moradores e convidados d​e​ Parque Residencial Tubarão vai contar com inúmeras melhorias, entre elas: demolição dos canteiros elevados, para melhorar a visibilidade. Concretagem e instalação de grama sintética na quadra de futebol. Novos bancos de concreto,  a readequação do pergolado já existente, além da pintura em geral. 

Sérgio Vidigal falou sobre o empenho da gestão em trazer melhorias para os moradores, para o bairro e para a cidade, que já está colhendo frutos com a mudança na iluminação e revitalização de espaços. 

“A nova iluminação é mais moderna, econômica e proporciona qualidade de vida para os moradores. Ela também aumenta a sensação de segurança nos bairros da nossa cidade. E assim, com segurança, vamos melhorar também os espaços para que o povo serrano possa aproveitar a cidade em que mora” disse o prefeito.

João Batista, morador há mais de 30 anos d​e​ Parque Residencial de Tubarão, fez questão de deixar claro suas expectativas das melhorias que estão chegando no bairro. 

“Estávamos ansiosos esperando o Serra+Luz chegar ao nosso bairro. Além da nova iluminação que clareia as ruas, a revitalização da praça me deixa muito feliz, eu costumava levar meus filhos para outro bairro e agora vão poder brincar com segurança pertinho de casa” disse.