Prefeito assina Ordem de Serviço para construção da EMEF Jardim Bela Vista

Unidade terá capacidade para atender cerca de 1200 alunos

Prefeito assina Ordem de Serviço para construção da EMEF Jardim Bela Vista

Texto: Rodolpho Paixão - Foto: Leandro Pereira

As famílias do bairro Jardim Bela Vista já podem se orgulhar, por ter um futuro brilhante pela frente, garantido pela educação e o bom uso do recurso público.

Orçada em R$ 14,4 milhões, a obra da contrução de uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) faz parte do Orçamento Participativo da cidade e teve sua Ordem de Serviço assinada na noite desta sexta-feira (19), pelo prefeito Sergio Vidigal.

"Agradeço primeiro a Deus, depois ao povo da Serra e, em principal, ao povo de Bela Vista que me deu a oportunidade de administrar o maior município do nosso Estado. Essa obra, que é uma das 147 unidades municipais de ensino da Serra, só foi possível porque teve a participação de cada liderança comunitária que aqui passou e priorizou este, que é um sonho de anos dessa comunidade, que cresceu muito nos últimos anos.", comemorou o prefeito Sergio Vidigal, que citou Leonel Brizola em seu discurso: "Desenvolvimento econômico sem educação é concentração de riqueza".

Estão previstas, no planejamento da obra, 16 salas de aula altamente equipadas para melhor receber os 560 alunos que vão frequentar a EMEF a cada turno. Além disso, o edifício principal contará com biblioteca, sala de audiovisual, laboratórios de artes, de ciências e informática.

"O bairro de Bela Vista tem muito a agradecer a essa gestão, ao prefeito e seus secretários, pelo empenho em atender as demandas da comunidade. Essa escola é mais uma conquista da qual podemos nos orgulhar", falou o presidente da associação de moradores do bairro, Edson Reis, que também  agradeceu aos vizinhos e colegas de associação.

Com banheiros adaptados e sala de acolhida, o novo prédio terá ainda acessibilidade garantida, do novo estacionamento até as salas de aula. Isso sem esquecer, é claro, do lazer e paisagismo.

"Será um trabalho de engenharia grandioso, já que vamos demolir e reconstruir toda a escola por partes, para manter a escola em funcionamento", explicou o secretário de obras da Serra, Halpher Luiggi.

A escola ainda terá uma área de esportes, composta por quadra poliesportiva e vestiário. Outra atração é a área comum, repleta de bancos, paisagismo, áreas sombreadas e para jogos. Tudo preparado com o maior carinho e atenção para estudantes e profissionais da educação de nosso município.

EMEF JARDIM BELA VISTA
Investimento: R$14.416.063,14
Número de alunos para atendimento: 560 alunos por turno
Número de salas de aula: 16 unidades

Edifício principal:
Acolhida, secretaria, sala dos professores, sala de direção, pedagogo, arquivo, coordenação, copa de funcionários, sala multifuncional, biblioteca, laboratório de artes, laboratório de ciências, depósito material didático, salas de aula, laboratório de informática, sala audiovisual, sanitários alunos incluindo sanitário, sanitários funcionários, incluindo sanitários adaptados a cadeirantes, cozinha, refeitório, despensa, área de serviço, depósito de material de limpeza, vestiário funcionários, interligado por rampas e escadas.

Quadra Poliesportiva:
Área de Esportes, vestiários, depósito.
Pátio Descoberto com área de jogo, bancos, paisagismo, áreas sombreadas
Estacionamento.