Prefeitura da Serra adere ao projeto Homem que é Homem

A equipe do projeto será formada por profissionais do Centro de Referência da Mulher (Cramvis), mantido pela Prefeitura da Serra

Prefeitura da Serra adere ao projeto Homem que é Homem

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Freepik

A Prefeitura da Serra assina nesta quarta-feira (6), às 13 horas, o convênio para adesão no projeto Homem que é Homem, promovido pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). A iniciativa é mais uma das realizações da Prefeitura, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (Seppom), no enfrentamento à violência contra mulheres.

O projeto tem como objetivo o trabalho preventivo e de conscientização, com autores de violência de gênero contra a mulher, visando reduzir os índices dessa violência por meio da realização de grupos reflexivos com esse público no município da Serra.

A previsão é que sejam realizados ciclos constituídos de oito encontros, sendo um por semana. A equipe do projeto, composta por uma coordenação e profissionais de atendimento psicossocial (assistente social e psicóloga), será formada por profissionais do Centro de Referência da Mulher (Cramvis), mantido pela Prefeitura da Serra.

A iniciativa é voltada a homens que tenham sido autores de violência contra a mulher, que sejam encaminhados pela Justiça ou pela Delegacia da Mulher. Os encontros serão realizados na sala de reuniões do prédio dos Conselhos, em Serra Sede.

“Esta é uma parceria fundamental no enfrentamento diário à violência contra as mulheres. O diferencial deste projeto é o foco nos autores das agressões, neste caso, os homens. É uma forma de atuar na prevenção e tentar evitar que as violências se concretizem”, explica a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Lilian Mota.