Prefeitura assina Ordem de Serviço para revitalizar a Praça das Flores, em Feu Rosa

O equipamento terá playground, campo de futebol, quadra poliesportiva, pista de skate, ginásio e muito mais

Texto: Daniela Salgado - Foto: Samuel Chahoud - Secom/PMS

Uma assinatura que representa lazer, diversão, cultura e empreendedorismo! Na última quarta-feira de fevereiro, dia 28, o Prefeito da Serra, Sergio Vidigal, assinou a Ordem de Serviço para a revitalização da Praça das Flores, em Feu Rosa. Foi um momento de muita emoção para a comunidade, que aguarda ansiosa por mais esse investimento, que ultrapassará a casa dos R$ 8 milhões.

O projeto da praça é especial. Ela será totalmente revitalizada e ampliada, terá sua pavimentação toda trocada e uma iluminação modificada para LED. Além da calçada cidadã para garantir toda acessibilidade, um lindo paisagismo será feito.

“Eu conheço cada pedaço dessa cidade e não é diferente com Feu Rosa. É um orgulho olhar para essa comunidade que me acolheu como médico e ver o quanto ela cresceu nesses anos. A praça será um equipamento público que representa mais do que lazer, também representa inclusão social e fomento ao empreendedorismo”, afirma o Prefeito Sergio Vidigal.

O equipamento público será contemplado com vagas para estacionamento de veículos, bicicletário e, com foco no empreendedorismo local, terá diversos espaços para food trucks. A garotada ainda poderá aproveitar uma nova academia de ginástica, campo de futebol society com grama sintética, quadra pista de skate e playground infantil.

“A praça de Feu Rosa vai ficar linda, à altura do que a comunidade merece. É importante reforçarmos que antes de tomar qualquer decisão para a reforma da praça, todas as intervenções foram amplamente discutidas com a comunidade. Realmente é um equipamento completo”, comemora a secretária de Obras do município, Izabela Roriz.

O local terá duas novidades para a comunidade! Um espaço dedicado para a diversão dos cachorros, onde a bicharada fará uma grande festa, e um ginásio revitalizado.

O ginásio poliesportivo será completamente reformado. Será feita uma nova pintura na parte interna e externa, os vestiários serão revitalizados e a cobertura passará por reparos. O local ainda terá modernização na parte elétrica e hidráulica.