Prefeitura da Serra abre novas vagas para agendamento de consulta on-line

Será nesta sexta (17), às 8 horas, pelo site da Prefeitura da Serra

Prefeitura da Serra abre novas vagas para agendamento de consulta on-line

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Divulgação/Sesa-PMS

Nesta sexta (17), às 8 horas, a Prefeitura da Serra já liberou novas vagas para consultas, no agendamento on-line, a serem realizadas na próxima semana. Esse agendmento vem com novidade: haverá oportunidades para clínico-geral, na Unidade Regional de Novo Horizonte, que passa a fazer parte do grupo dos serviços de agendamento de consulta on-line.

Animou? E o caminho, já sabe? Basta acessar o site da prefeitura, pelo www.serra.es.gov.br; clicar em “Agendamentos de Saúde”, localizado à direita da página principal; e dar sequência, preenchendo os dados.

Para que seja possível o agendamento, é muito importante que o cadastro na unidade esteja atualizado, inclusive o telefone de contato. Caso não esteja, o procedimento é simples. Basta apresentar o documento pessoal com foto, CPF e comprovante de residência na recepção da Unidade de Saúde mais próxima. Para os outros membros da residência (esposo(a), filhos, enteados, pais, entre outros), também é necessário levar o documento pessoal deles.

Neste momento, o serviço está disponível em 14 Unidades Básicas de Saúde, entre elas: Taquara I, Carapebus, Vista da Serra, Nova Carapina I, Laranjeiras Velha, ​ Manguinhos, Nova Almeida, Nova Carapina II,​ Pitanga, Taquara II, Bairro de Fátima, Carapina Grande, Jardim Carapina e Manoel Plaza.

Atendimento

As consultas poderão ser realizadas por médicos e enfermeiros, de acordo com a capacidade de cada unidade e serviço. O site também terá a opção para “desmarcar a consulta”. Com isso, a vaga volta imediatamente a ser disponibilizada.

A Saúde da Serra não vai parar por aí. Tanto as equipes da Saúde quanto da Tecnologia da Informação estão trabalhando para disponibilizar o serviço em 38 unidades, entre Básicas e Regionais, marcando do fim de uma era de filas nas portas das unidades.

Saúde online

Para além da marcação de consultas online, hoje, a Prefeitura da Serra já conta com os serviços de prontuário eletrônico totalmente virtual, integrando a atenção primária à secundária. Isso sem contar com o agendamento on-line de vacina contra a Covid-19 e Influenza e o agendamento de Raio-X.