Serra chega a 19 unidades que ofertam agendamento on-line de consulta

São 19 Unidades de Saúde da Serra que oferece o serviço on-line

Serra chega a 19 unidades que ofertam agendamento on-line de consulta

Texto: Deborah Hemerly - Foto: Deborah Hemerly/Secom-PMS

Nesta sexta (24) a Prefeitura da Serra já liberou novas vagas para consultas, no agendamento on-line, a serem realizadas na próxima semana. Para agendar basta acessar o site da prefeitura pelo www.serra.es.gov.br; clicar em “Agendamentos de Saúde”, localizado à direita da página principal; e dar sequência, preenchendo os dados. Nesta semana, chegamos com novidades: são mais quatro Unidades de Saúde!

Animou? As Unidades Básicas de Saúde de Planalto Serrano A, Planalto Serrano B, Barcelona e Porto Canoa passaram a fazer parte do grupo, ao lado de Taquara I, Carapebus, Vista da Serra, Nova Carapina I, Laranjeiras Velha, Manguinhos, Nova Almeida, Nova Carapina II, Pitanga, Taquara II, Bairro de Fátima, Carapina Grande, Jardim Carapina, Manoel Plaza e Unidade Regional de Saúde de Novo Horizonte.

Os serviços disponíveis para marcação on-line vão desde consulta com clínico-geral e pediatra até realização de preventivo, pré-natal. Vale a pena destacar que nem toda US oferta todos os serviços para agendamento on-line. Vai de acordo com a organização e capacidade técnica de cada serviço.

Para que seja possível o agendamento, é muito importante que o cadastro na unidade esteja atualizado, inclusive o telefone de contato. Caso não esteja, o procedimento é simples. Basta apresentar o documento pessoal com foto, CPF e comprovante de residência na recepção da Unidade de Saúde mais próxima. Para os outros membros da residência (esposo(a), filhos, enteados, pais, entre outros), também é necessário levar o documento pessoal deles.

Atendimento

As consultas poderão ser realizadas por médicos e enfermeiros, de acordo com a capacidade de cada unidade e serviço. O site também terá a opção para “desmarcar a consulta”. Com isso, a vaga volta imediatamente a ser disponibilizada.

A Saúde da Serra não vai parar por aí. Tanto as equipes da Saúde quanto da Tecnologia da Informação estão trabalhando para disponibilizar o serviço em 38 unidades, entre Básicas e Regionais, marcando do fim de uma era de filas nas portas das unidades.

Saúde online

Para além da marcação de consultas online, hoje, a Prefeitura da Serra já conta com os serviços de prontuário eletrônico totalmente virtual, integrando a atenção primária à secundária. Isso sem contar com o agendamento on-line de vacina contra a Covid-19 e Influenza e o agendamento de Raio-X.