Prefeitura da Serra entrega escrituras para moradores de Novo Porto Canoa

Ao todo, 22 famílias de Novo Porto Canoa serão contempladas pelo projeto de regularização fundiária do programa Serra, Meu Lar, da Secretaria de Habitação

Prefeitura da Serra entrega escrituras para moradores de Novo Porto Canoa

Texto: Eduardo Candeias - Foto: Secom/PMS

Nesta sexta-feira (02), 22 famílias de Novo Porto Canoa serão contempladas pelo projeto de regularização fundiária do programa Serra, Meu Lar, da Secretaria de Habitação (Sehab), e vão receber as escrituras dos imóveis em que moram. A entrega das escrituras será realizada às 13h30, na sede da Prefeitura da Serra.

O projeto de regularização fundiária do programa Serra, Meu Lar realiza todo o processo em áreas já consolidadas do município. As famílias vão receber de graça escrituras que custam, aproximadamente, R$ 8 mil. O custo com o documento será totalmente arcado pela Prefeitura da Serra.

A secretária de Habitação (Sehab) da Serra, Cristiane Stem, destacou a importância do projeto. “Contribui para o acesso à cidadania e à regularização. Traz segurança jurídica para as famílias e a valorização de seus terrenos e imóveis”, disse.

As 22 casas de Novo Porto Canoa foram construídas pelo município em área pública, há aproximadamente 15 anos, com o objetivo de reassentar famílias vítimas de um evento climático ocorrido na área do Bosque Serra Dourada, além de famílias em vulnerabilidade social.

“Na ocasião da entrega dos imóveis não foi possível que o município realizasse a entrega das escrituras às famílias beneficiadas. A atual gestão enxergou a necessidade e a importância dessas famílias possuírem a escritura de seus imóveis e promoveu a regularização fundiária”, ressaltou Cristiane.