Prefeitura da Serra entrega mais de 450 escrituras em Jardim Carapina

Prefeitura da Serra entrega mais de 450 escrituras em Jardim Carapina

Texto: Eduardo Candeias - Foto: PMS

Das mãos do prefeito da Serra, Audifax Barcelos, mais de 450 famílias moradoras de Jardim Carapina vão receber neste sábado (06) as escrituras dos imóveis em que moram e, com isso, serão oficialmente proprietárias dos locais onde construíram suas vidas.

A ação faz parte do projeto de regularização fundiária do programa Serra, Meu Lar, que realiza todo o processo em áreas já consolidadas do município. As famílias vão receber de graça escrituras que custam, aproximadamente, R$ 8 mil. O custo com o documento será totalmente arcado pela Prefeitura da Serra.

A secretária de Habitação (Sehab) da Serra, Cristiane Stem, destacou a importância do projeto. “Contribui para o acesso à cidadania e à regularização. Traz segurança jurídica para as famílias e a valorização de seus terrenos e imóveis”, elencou.

A escritura, além de garantir a posse dos imóveis, pode abrir portas para os moradores, viabilizando, por exemplo, financiamento bancário.

A área onde os imóveis estão localizados foi doada ao município pelo Governo do Estado em 2015. “O bairro Jardim Carapina surgiu há 35 anos, a partir de uma ocupação espontânea, sem loteamento aprovado. As famílias moradoras do bairro não conseguiriam a escritura de seu imóvel se não fosse a intervenção do Poder Público. Com o projeto viabilizado pelo município, os moradores terão sua escritura com gratuidade”, explicou Cristiane.

Escrituras

Aproximadamente 3 mil famílias já realizaram o sonho de ter em mãos a escritura de seus imóveis. Até 2020, está prevista a entrega de, aproximadamente, mais 5 mil escrituras. As famílias estão sendo contempladas por meio do projeto Serra, Meu Lar, da Sehab, que regulariza imóveis e entrega gratuitamente as escrituras aos moradores de vários bairros da cidade.

1.500 famílias contempladas em Jardim Carapina
109 famílias contempladas em Bicanga
680 famílias contempladas em Parque das Gaivotas

Serviço:
Entrega dos títulos de propriedade em Jardim Carapina

Data: sábado, 6 de abril
Local: EMEF Padre Gabriel (rua Castelo, Jardim Carapina)