Prefeitura da Serra já entregou mais de 13 mil pares de óculos para a população

Para ter acesso ao serviço, o paciente deve se dirigir à sua unidade de saúde de referência

Prefeitura da Serra já entregou mais de 13 mil pares de óculos para a população


Texto: Amanda Amaral - Foto: Edson Reis/ Secom

A entrega de óculos gratuitos para os pacientes da rede municipal da Prefeitura da Serra continua. Desde junho de 2023 já foram entregues em torno de 13 mil óculos, o que representa um investimento com recursos próprios da ordem de R$ 766 mil. 

 A entrega é realizada ao longo da semana, das 8 as 17 horas, no Ambulatório Municipal de Saúde (Ames), em Jardim Limoeiro. Os óculos ficam prontos entre 15 e 20 dias. 

Como acessar o serviço

Para ter acesso ao serviço, o paciente deve se dirigir à sua Unidade de Saúde de referência para ser encaminhado para uma consulta oftalmológica no Ames. Caso seja identificada a necessidade do uso do óculos pelo oftalmologista, ele receberá uma receita. 

Com a receita, e munido do documento de identificação e comprovante de residência, o paciente escolhe seu modelo e retira o novo par de óculos em uma sala especialmente montada para isso no Ames. 

A população também pode realizar consulta com oftalmologista e conseguir receita para uso de óculos nos mutirões Serda + Saúde  e Serra + Cidadã realizados pela Prefeitura da Serra. O próximo Serra + Saúde acontece dia 20,  em Planalto Serrano, a partir das 8 horas.

Os óculos começaram a ser entregues em 21 de junho de 2023. Com a entrega de óculos para a população, a Serra opta por mais do que oferecer a especialidade médica de oftalmologia em sua rede municipal, mas de dar condições para que os moradores possam realmente ter acesso à qualidade de vida com a saúde ocular. 

Demais serviços no Ames

E não para por aí: além do serviço de oftalmologia, o Ambulatório Municipal de Especialidades (Ames), que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, oferece uma gama de profissionais capacitados para atender a todos os moradores da Serra.

São médicos que atendem em diferentes áreas como dermatologia, cardiologia, endocrinologia, psiquiatria, pequenas cirurgias, entre outras, e recebem pacientes por meio do encaminhamento feito nas unidades de saúde da Serra.