Prefeitura da Serra tem 10 escolas em construção e 12 em reforma e ampliação

Além das instituições de ensino já entregues, estão em andamento a construção de quatro Emefs e seis CMEIs

Prefeitura da Serra tem 10 escolas em construção e 12 em reforma e ampliação


Texto: Daniela Salgado - Foto: Edson Reis - Secom/PMS

Reta final de 2023, época de matrículas e rematrículas e de voltar à atenção, mais uma vez, ao universo escolar. Para dar um giro nos investimentos em educação que a Prefeitura da Serra tem feito, basta olhar os projetos em instituições escolares que a Secretaria de Obras (Seob) executou, executa ou estão previstos para serem realizados.

Desde 2021, no início da gestão, a Seob já construiu a quadra poliesportiva na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Julite Miranda Freitas, em Serramar; a cobertura das quadras poliesportivas da Emef Lacy Zuleica Nunes, em Carapina Grande, e do Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Oceania, em Cidade Continental; além da executar obras de reforma e ampliação no CMEI João Carvalho, em Central Carapina, e nas Emefs Serrana e Hélio Ferraz.

No momento, a Seob constrói seis CMEIs e quatro Emefs. São elas, CMEI de Bairro de Fátima, CMEI Sonho Dourado, CMEI Planalto Serrano Bloco A, CMEI Estância Monazítica, CMEI Enseada de Jacaraípe, CMEI de Alterosas, Emef Residencial Jacaraípe, Emef Jardim Bela Vista, Emef Carla Patrícia e Emef Jardim Tropical. 

Além das construções, existem as instituições que estão passando por reformas que resultarão em melhorias e ampliação do espaço para a unidade. São elas o CMEI Meninos com Jesus, em São Marcos II, o CMEI Divinópolis, e as Emefs Professora Amélia Loureiro, Belvedere Chapada Grande, São Diogo, Maria Estela Modenese, Altair Siqueira, Anna Gomes, João Paulo II e Prof. Darcy Ribeiro. Essa ampliação proporcionará que mais crianças e jovens sejam atendidas pelas instituições escolares. 

A Emef Abel Bezerra, em Feu Rosa, vai ganhar uma quadra poliesportiva nova e as Emefs Profª. Áurea Mª Andrade S. Felício e Profª. Eulália Falquetto Gusmann também ganharão quadras novas e maiores..

Os investimentos na construção e revitalização de novas escolas ultrapassam os R$ 125 milhões.