Prefeitura disponibiliza página mais interativa de processos seletivos

O novo link traz diversas novidades

Prefeitura disponibiliza página mais interativa de processos seletivos

Texto: Djeisan Maria - Foto: pixabay

A Prefeitura da Serra criou uma nova página para concentrar os processos seletivos realizados pelo município. Para acessar o novo link basta ir no portal da prefeitura (www.serra.es.gov.br) e clicar em Seleção (Processo Seletivo v.2.0), item localizado no canto inferior direito.

O novo link traz diversas novidades. Uma delas é que o usuário fará o cadastro dos dados pessoais uma única vez. Com esse único login poderá se candidatar a todos os processos seletivos que desejar.

Uma vez cadastrado, o usuário terá acesso a todos os processos seletivos em que estiver inscrito por meio do sistema. “No painel do candidato, será possível visualizar o número da seleção, cargo, pontuação e classificação final, além da fase em que se encontra o processo”, informa o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia da Serra, Pedro Trindade.

Oura novidade da página é a seção de comunicados, que vai concentrar as informações relativas aos processos seletivos, facilitando a visualização das notícias importantes sobre o certame para o candidato. O usuário ainda poderá imprimir a ficha de inscrição com todos os dados e a potuação obtida por títulos, experências profissionais e o total de pontos obtidos no certame.

Trindade pontua que o novo link também trouxe ganhos para o trabalho interno da administração. “Com o novo sistema temos mais facilidade em configurar as informações do edital como cargos, tipo de vaga, se existem cotas (configurável de acordo com o edital), requisitos, certificações e cursos, pós-graduação, doutorado, experiências profissionais, dentre outras informações”, afima Pedro.

No momento, há disponível na nova página um processo seletivo simplificado para o cargo de médico veterinário. Quem estiver participando de outras seleções, que já estão andamento deve continuar acessando o link Processo Seletivo/Concurso no portal da admnistração municipal.