Prefeitura oferta curso de Assistente de Tecnologia da Informação

As aulas deverão acontecer no período de 10 de junho a 12 de setembro

Prefeitura oferta curso de Assistente de Tecnologia da Informação

Texto: Djeisan Maria - Foto: Freepik

A Prefeitura da Serra, em parceira com o Senac, está ofertando vagas em um curso profissionalizante de assistente de tecnologia da informação. As inscrições podem ser feitas por meio do link: https://l1nk.dev/0ORag

Para participar o interessado deve ter ensino fundamental completo, idade mínima de 15 anos e ser morador do município. As aulas deverão acontecer no período de 10 de junho a 12 de setembro, das 19 às 22 horas, no Senac da Serra.

Durante o curso, os alunos aprenderão sobre sistemas operacionais cliente, aplicativos de escritório e periféricos, instalar e configurar componentes de hardware e sistemas operacionais cliente, softwares e periféricos, operar rede local de computadores e ainda sobre projeto integrador assistente de tecnologias da informação.

O assistente de TI elabora, atualiza e mantém a documentação técnica básica do ambiente de trabalho, assim como realiza atendimento à usuários, estações de trabalho e sistemas de forma remota. O salário do profissional gira em torno de R$ 2 mil no Espírito Santo.