"Primeiros Passos": Serra lança projeto que incentiva a contratação de jovens sem experiência

O lançamento acontece nesta sexta (20), no Terminal de Laranjeiras, das 9h às 13h

"Primeiros Passos": Serra lança projeto que incentiva a contratação de jovens sem experiência


Texto: Grazieli Esposti - Foto: Secom

Nesta sexta-feira (20) acontece o lançamento do projeto "Primeiros Passos", voltado para jovens entre 18 e 29 anos que sonham em conquistar o primeiro emprego. O pontapé inicial será dado durante o Plantão Sine Móvel, realizado das 9h às 13h, no Terminal de Laranjeiras.

O projeto será desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) e tem o intuito de estimular empresas parceiras na contratação de trabalhadores jovens e adultos sem experiência, possibilitando seu ingresso no mercado de trabalho.

Durante a ação, a equipe do Sine vai captar candidatos que queiram participar do projeto, por meio do preenchimento de uma ficha de inscrição. Além disso, quatro empresas parceiras estarão no local realizando entrevistas para o preenchimento de 380 vagas nas áreas de logística, telefonia e comércio (supermercado).

O “Primeiros Passos” ainda prevê a capacitação desses jovens para que se qualifiquem e consigam entrar no mercado de trabalho mesmo sem experiência.

Plantão Sine Móvel

Durante o plantão estarão disponíveis mais de 1200 vagas para ambos os sexos e para todos os níveis de escolaridade.

Para se candidatar, basta levar um documento com foto, Carteira de Trabalho (pode ser digital), comprovante de residência da Serra e ter mais de 18 anos.