Programa Qualis Serra forma mais 55 alunos nesta quarta-feira (21)

Os formandos são de diversos cursos, como Caldeireiro, Mecânico de Máquinas Industriais e Soldador

Programa Qualis Serra forma mais 55 alunos nesta quarta-feira (21)


Texto: Miranda Perozini - Foto: Arjuna Melo

Cerca de 55 alunos do programa Qualis Serra estarão com o diploma em mãos nesta quarta-feira (21).  Desta vez, foram ofertados em parceria com o SENAI, cursos de Caldeireiro, Mecânico de Máquinas Industriais, Soldador TIG e MAG.

A formatura acontecerá às 18 horas, no auditório do SENAI Serra. Os familiares dos formandos, é claro, estão convidados para celebrar essa nova etapa!

O Qualis Serra é um conjunto de ações integradas, desenvolvidas com outras Secretarias e Parceiros, com o objetivo de ampliar a formação técnica, social e profissional de trabalhadores do município, por meio da oferta de vagas em cursos de qualificação social e profissional.

As ações potencializam o desenvolvimento econômico e ampliam as possibilidades de geração de trabalho e renda, preparando o trabalhador para as oportunidades de trabalho disponíveis no Município e no Estado.

No mês passado, em novembro, outros 80 alunos receberam o diploma de cursos diversos como assistente de logística, assistente administrativo, porteiro e vigia.