Moradores de Residencial Centro da Serra ganham nova praça

A Praça João Ferreira da Silva foi totalmente revitalizada

Moradores de Residencial Centro da Serra ganham nova praça

Texto: Grazieli Esposti - Foto: Leandro Pereira / Secom

O programa “Minha Praça é Massa” avança! Desta vez foi a vez da comunidade do bairro Residencial Centro da Serra receber um equipamento novinho em folha, na noite de sexta-feira (14).

A praça João Ferreira da Silva agora conta com campo society com arquibancada, área de vivência com pergolado e mesinhas de jogos, academia popular e parquinho com piso emborrachado e brinquedos de madeira.

“As praças são um importante instrumento de integração e socialização para os bairros e os moradores de Residencial Centro da Serra vão poder desfrutar de um espaço de lazer e promoção de saúde”, comemorou o prefeito Sergio Vidigal.

A secretária de Obras Isabela Roriz também esteve presente na inauguração. “Estou muito feliz que o programa ‘Minha Praça é Massa’ realizou mais esta entrega. Já foram construídas e revitalizadas mais de 60 praças nesta gestão, dando vida novamente a estes espaços”, disse.

Marciê Mariana Lisboa, 25 anos, mãe do Samuel de 7 e Emanuelly de 5, acabou de se mudar para o bairro e já comemora a nova praça. “Achei incrível, a praça ficou linda e as crianças com certeza vão aproveitar muito. E o bom é que enquanto elas se divertem, eu posso me exercitar na academia”.

Já Carlos Lomba, 84, é só gratidão. “Eu moro aqui perto, há 10 anos, e com certeza essa obra vai beneficiar muito todos os moradores. Só tenho a agradecer por mais essa entrega”.

E os moradores de Residencial Centro da Serra também estão com o bairro mais iluminado, com a instalação de 622 luminárias em LED. “São R$ 7.300,00 de economia por mês para os cofres públicos”, afirmou Enivaldo Dias, secretário de Serviços.

“Que bom ver o resultado desse trabalho tão bonito. Mais do que uma praça, isso aqui é qualidade de vida, um compromisso dessa gestão. Vamos cuidar e usar bastante essa praça, vocês merecem”, ressaltou o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer Philipe Lemos.