Secretária de Assistência Social realiza reunião com Comasse

A Secretária de Assistência Social fez apresentação da Reforma Administrativa no tocante a Semas

Secretária de Assistência Social realiza reunião com Comasse

Texto: Rodrigo Da Costha - Foto: Reprodução/Google

Ocorreu na manhã desta quarta-feira (05), a Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Assistência de Social (Comasse). A Secretária de Assistência Social, Lilian Mota fez apresentação da Reforma Administrativa no tocante a Semas, prestou esclarecimentos acerca de questões administrativas e ações que estão sendo realizadas pela secretaria no intuito de aprimorar o acesso e garantia a serviços prestados.

A subsecretária para Assuntos Administrativos, Lorena Wchoa, informou sobre os pagamentos das Parcerias que devem ocorrer até a próxima sexta-feira (07). Já a subsecretária de Assistência Social, Elizeth dos Anjos, prestou esclarecimentos sobre atualização da Concessão do Auxílio Emergencial Municipal (Pró-Família) que ampliou sua meta para mais de 4 mil famílias.

O Conselho aprovou atualização do projeto Compra Direta de Alimentos e o plano de aplicação de recursos do IGD para que a Semas estruture uma sala de videoconferência.

Os principais pontos da pauta foram:

Atualização da Concessão do Auxílio Emergencial Municipal (Pró-Família);

Apresentação da Reforma Administrativa Semas 3 Retorno das Comissões Informes - Informe dos pagamentos das Parcerias, através do Fundo Municipal com recursos do Cofinanciamento Estadual e Federal;

Informes Campanha Serra Vacinada contra a Fome.