Secretária de saúde reúne equipe e traça meta para a Serra

A meta agora é transformar o município da Serra na cidade mais inteligente e tecnológica

Secretária de saúde reúne equipe e traça meta para a Serra

Texto: Angela Angius - Foto: Angela Angius

Com o grande desafio de transformar a saúde da Serra, tendo como base o Plano de Governo do prefeito Sergio Vidigal, a secretária de Saúde, Sheila Cruz, reuniu nessa quinta-feira (21) todos os gerentes das Unidades Básicas e Regionais de saúde. Foi uma reunião de aproximação e também de muito trabalho. Participaram, ainda, as subsecretárias Regina Diniz e Karina Daleprani e equipes e o secretário-chefe do Gabinete do Prefeito, Lindomar José Gomes.

Para Sheila Cruz, a meta agora é transformar o município da Serra na cidade mais inteligente e tecnológica.

Mantendo as orientações de distanciamento social, Sheila falou na reunião sobre a importância de conhecer a fundo o Plano de Governo que será o norteador do planejamento estratégico da Prefeitura da Serra.

“Somos uma equipe dedicada à sociedade e com compromisso com o Sistema Único de Saúde (SUS). Por isso, vamos monitorar sempre nossos indicadores de saúde para darmos à população, resultados realmente eficazes”, disse.

Já Lindomar, ressaltou a importância da participação de toda a equipe na reconstrução do município da Serra.

“O prefeito Sergio Vidigal me deu uma missão muito importante, a de ajudar a secretária de saúde na composição desta equipe que está aqui. A saúde é um ponto estratégico para a reconstrução de nossa cidade”, declarou.

Os próximos passos da saúde serão marcados por grandes desafios como a atualização do cadastro do município de usuários do SUS para concretizar os repasses de financiamento do Ministério da Saúde, a modernização de todo o processo de trabalho da saúde, a campanha de vacinação contra a Covid-19 e a pandemia, com todos os agravantes que trouxeram ao sistema de saúde.