Secretarias e Conselho Tutelar se reúnem para dialogar sobre Políticas para crianças e adolescentes

Texto: Grazieli Esposti - Foto: Divulgação

Articular e fortalecer as políticas públicas voltadas para as crianças e os adolescentes em situação de vulnerabilidade ou violação de direitos foi tema de reunião realizada na manhã desta terça-feira ( 17/01), no auditório do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), de Laranjeiras.

A reunião contou com representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, Secretaria Municipal de Educação – SEDU, Secretaria Municipal de Saúde – SESA, além dos conselheiros tutelares das quatro regionais do Conselho Tutelar e propiciou a aproximação entre os serviços que refletirão nos atendimentos aos munícipes.

A SEMAS vem articulando o diálogo entre as pastas, conforme estabelecido por meio da Lei Municipal nº 3.898, de 13 de junho de 2012, que dispõe sobre a política de atendimento aos direitos da criança e do adolescente no município e este encontro foi mais uma oportunidade de  fortalecer este compromisso.

“É de suma importância que as políticas públicas intersetoriais voltadas ao atendimento das crianças e dos adolescentes estejam alinhadas. Somente assim conseguiremos alcançar uma sociedade balizada na garantia de direitos para elas”, afirmou a Secretária Municipal de Assistência Social, Cláudia Silva.