Sefa realiza live para apresentar diretrizes da LDO

A audiência foi transmitida pelo Facebook da prefeitura da Serra e realizada pela Sefa

Sefa realiza live para apresentar diretrizes  da LDO

Texto: Bianca Oliveira - Foto: Gabriel Filipe

Na manhã desta quarta-feira, 30, foi realizada a audiência pública on-line para apresentar as diretrizes da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023.  A audiência foi transmitida pelo Facebook da prefeitura da Serra e realizada pela Secretaria Municipal da Fazenda (Sefa).

O prefeito da Serra, Sergio Vidigal, esteve presente na audiência. Vidigal ressaltou que o momento era importante, pois pela primeira vez, devido a reforma administrativa, a Sefa é a responsável por executar as diretrizes orçamentárias.

A população da Serra pode participar dando sugestões  para a LDO 2023. É só acessar o site http://ldo2023.serra.es.gov.br/ e escolher três áreas em cada um dos cinco eixos prioritários, que são: Desenvolvimento Humano e Qualidade de Vida, Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Gestão Pública e Transparência e Integração Metropolitana.

Os munícipes podem apresentar suas sugestões até o próximo domingo,  dia 3 de abril. Para isso, a pessoa deve realizar um cadastro com nome, cpf, e-mail e bairro em que vive. Quando finalizar, serão feitas análises em todas as propostas e serão enviadas para a Câmara Municipal para compor o projeto de Lei da LDO.

O secretário Municipal da Fazenda, Henrique Valentim, foi quem comandou a audiência. Ele também falou sobre a importância da participação da população nas sugestões.

“A participação é de extrema importância, tirem suas dúvidas, nós podemos ajudar. Envie sugestões, perguntas. A consulta da população está aberta. Entre, participe, nada do que você sugerir vai atrapalhar e sim ajudar. Faça seu cadastro e contribua.”

Além do prefeito e secretário da Fazenda, estiveram presentes na audiência pública todo o secretariado do município, Guilherme Lima, presidente da AMO, e diversos vereadores do Município, que foram representados pelo vereador William da Elétrica.