Programa Arca: seis famílias levam pra casa cuidado, acolhimento e amor

Adotar é um gesto nobre que promove muita troca entre os bichinhos e seus tutores

Programa Arca: seis famílias levam pra casa cuidado, acolhimento e amor

Texto: Grazieli Esposti - Foto: Divulgação / Semma

Doce de Leite, Lucas Preto, Tobi, Balinha, Marília Mendonça e Pepita. Esses foram os seis cãezinhos que ganharam um novo lar no último sábado (04), durante feira de adoção promovida pela Secretaria de Meio Ambiente da Serra (Semma), no Shopping Mestre Álvaro.

Esta foi a primeira deste ano, mas as feiras acontecem geralmente uma vez por mês. E se você não quiser esperar a próxima, basta entrar no site do Rancho Bela Vista (https://rbves.com.br/) e conhecer os animais disponíveis pra adoção ou ligar para o telefone 99909-8418. É importante ressaltar que os interessados precisam ter mais de 18 anos.

O secretário de Meio Ambiente, Cláudio Debicolli comemorou. "Ficamos imensamente felizes em ver esses animais que já sofreram tanto, tendo a oportunidade de serem cuidados como merecem em um novo lar".

ProgramaArca

O Programa Arca (Animais Resgatados Cuidados e Acolhidos), da Prefeitura da Serra, realiza o resgate de cães ou gatos, que não tenham tutor, atropelados ou gravemente feridos, e que apresentem fraturas, hemorragias, impossibilidade de locomoção, mutilação, feridas extensas ou profundas, eviscerações, prolapsos e demais ocorrências graves, além de atender as denúncias de maus-tratos aos animais, conforme decreto 2.274, de 11 de janeiro de 2022. A solicitação deve ser registrada exclusivamente pelo aplicativo Colab.

Para cadastrar seu cão ou gato para castração, acesse programaarca.serra.es.gov.br. Ou ligue para 3291-2399 (atendimento da 8 às 17h).

Até o final de 2022 o programa Arca realizou 2028 atendimentos, sendo 348 castrações de animais de tutores do CadÚnico e protetores independentes, 105 animais adotados e 441 passaram por atendimento e foram devolvidos à comunidade.