Semana de atendimentos para mulheres continua até a sexta no Cramvis

As ações acontecem das 8 às 17 horas

Semana de atendimentos para mulheres continua até a sexta no Cramvis


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Edson Reis/PMS

As atividades realizadas no Cramvis para marcar o Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher continuam até a próxima sexta-feira (20). A iniciativa, realizada pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom), tem como objetivo promover a conscientização sobre o enfrentamento à violência contra a mulher e a importância dos cuidados preventivos relativos à saúde feminina.

Estão sendo oferecidos serviços na área da saúde, palestras educativas, rodas de conversa e assistência jurídica, entre outros. As ações acontecem sempre das 8 às 17 horas.

Serviços oferecidos: 

- Exames de preventivo colo do útero;

- Encaminhamento a mamografia;

- Vacinação (Covid, HPV e outros);

- Aferição de pressão arterial;

- Avaliação da taxa de glicose;

- Avaliação nutricional;

- Programa Proef de orientação à atividade física;

- Rodas de conversa;

- Assessoria jurídica;

- Grupo de acolhimento;

- Dia de beleza.

A iniciativa conta também com a participação da Secretaria de Saúde da Serra (Sesa), da Secretaria de Direitos Humanos (Sedir) e das faculdades Multivix e Doctum.

Cramvis

O Cramvis é um centro de referência que oferece atendimento qualificado e humanizado a mulheres em situação de violência doméstica. O espaço conta com equipe composta por assistentes sociais e profissionais de psicologia, além de salas privativas para atendimento, sala com brinquedos para crianças, fraldário e área de amamentação. 

Funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8 ao meio-dia. O acesso aos serviços se dá por demanda espontânea, encaminhamento de outros órgãos ou agendamento.