Serra Digital simplifica mais um processo de requerimento

Serra Digital já conta com 140 serviços Online

Serra Digital simplifica mais um processo de requerimento


Texto: Núbia Nascimento - Foto: Secom/Tom Paparazi

A Serra tem buscado facilitar a vida de empreendedores cada vez mais e a desburocratização de processos vem ganhando forma e entregando resultados mais eficazes. 

Pensando nisso, a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, modernizou o processo de requerimento para Feirantes, Ambulantes, Parque e Circo, Bancas de Revistas, Trenzinho da Alegria e Alvarás de Publicidade. A partir do dia 01 de agosto de 2022, o processo será apenas de maneira digital. 

Todo o processo de licenciamento deverá ser realizado de forma online, através do endereço eletrônico www.serra.es.gov.br, em serviços digitais. 

O Diretor de Fiscalização, Wellington Freitas, explicou o Serra Digital e suas vantagens. 

“O objetivo é facilitar o acesso do cidadão ao serviço dando mais celeridade ao processo. Além de transparência, uma vez que o usuário pode acompanhar todos os passos da tramitação no portal como por exemplo o requerimento, tramitação, análise, emissão de taxas, licenciamento ou emissão de alvarás, que acontecem de forma mais rápida e clara. 

Ao todo, já são 140 serviços oferecidos online pelo Serra Digital, que leva comunidade a população.