Serra entrega aluguel social a vítimas de enchentes

Onze famílias receberam o benefício da prefeitura

Serra entrega aluguel social a vítimas de enchentes

Texto: Rodrigo Da Costha - Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

“A enchente que atingiu minha rua deixou um rastro de destruição e perdi muita coisa. Minha casa ficou debaixo d’água e fui obrigada a sair de lá. Acionei a Prefeitura da Serra e fui atendida pela Secretária de Habitação que nos deu esse apoio”. O relato é da moradora da Serra, Sulamita Brás Araújo, que teve a moradia prejudicada por uma enchente.

A família da Sulamita é uma das 11 que receberam o Aluguel Social, entregue na última semana pela Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Habitação (Sehab).

Aluguel Social

O subsecretário de Habitação, Stefano Andrade, destacou o trabalho conjunto que está sendo realizado para o atendimento das pessoas afetadas pelas chuvas e enchentes, que aconteceram na Serra e a missão da secretaria e da gestão Vidigal em acolher os moradores da Serra que se encaixam nos requisitos para receber o benefício.

“O prefeito Sergio Vidigal nos confiou a missão de acolher as famílias em situação de rua, ou que tiverem suas residências atingidas por catástrofes naturais. Realizamos sonhos da casa própria ou a oportunidade de um lar para os moradores do município, destacou Stefano.

Todas as famílias vítimas das enchentes foram cadastradas para receber o aluguel social. O benefício já foi liberado para as pessoas que sofreram perdas com as chuvas e que apresentaram as documentações exigidas pela Sehab.

Procedimentos

O Aluguel Social, que hoje tem o valor de cerca de R$ 360, tem duração de seis meses prorrogáveis por mais seis. Em casos emergenciais ele pode ser concedido por três meses. Casos como chuva intensa, deslizamento e risco estrutural são os principais motivos para o recebimento do benefício, que irá passar por uma reestruturação.