Serra inaugura novo Centro Municipal das Juventudes de Jardim Carapina e Boa Vista

O espaço é o segundo da Serra e também do Espírito Santo

Serra inaugura novo Centro Municipal das Juventudes de Jardim Carapina e Boa Vista


Texto: Amanda Amaral - Foto: Edson Reis/PMS

Foi inaugurado, na noite da última quinta-feira (21), o Centro Municipal das Juventudes (CMJ) de Jardim Carapina e Boa Vista. Para a revitalização do espaço foi feito um investimento de R$ 640 mil. 

Localizado na rua Salvador, s/n, o local vai oferecer cursos, atividades recreativas e educativas para crianças, jovens e adolescentes da região com idade entre 10 e 29 anos. A iniciativa é da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir).

"Para quem não tem condições de construir suas oportunidades, é o poder público quem deve ajudar nessa construção, é papel nosso garantir oportunidades para a juventudade", disse o prefeito da Serra, Serdio Vidigal. 

O CMJ de Jardim Carapina e Boa Vista vem somar ao de Planalto Serrano, inaugurado no ano passado. Ambos os espaços são voltados para a promoção da inclusão social, do protagonismo juvenil e do desenvolvimento das potencialidades das juventudes.

"A Serra inaugurou o primeiro CMJ do Estado ano passado e agora já entrega o segundo do Espírito Santo dentre os 78 municípios", destacou a secretaria de Direitos Humanos e Cidadania da Serra, Lilian Mota. 

Entre as atividades previstas para o CMJ, funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas, estão cursos de informática, música, dança, artes, e empreendedorismo, além de atividades recreativas e esportivas.

"Este equipamento público foi criado para diminuir as diferenças sociais, é uma inauguração que fará diferença na vida das famílias dessa comunidade", disse o chefe de gabinete da Prefeitura da Serra, Weverson Meireles. 

Os jovens poderão usufruir no local de uma sala de estúdio e outra de balé, ambas equipadas, e de uma pista de skate. O ambiente foi completamente revitalizado com pintura e instalação de ar condicionado, projeto de  jardinagem com horta, construção de rampa de acessibilidade, e outras novidades. Também  ganhou um novo playground e um novo bicicletário. 

O CMJ fica localizado na R. Salvador - Jardim Carapina / Boa Vista II (em cima do CRAS). Para dúvidas, (27) 99671-9266.