Serra inicia o ano na liderança da geração de empregos no Estado

Resultado de janeiro de 2023 é mais de três vezes maior o mesmo período do ano passado

Serra inicia o ano na liderança da geração de empregos no Estado


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Freepik

A Serra começou o ano de 2023 liderando o ranking da geração de empregos no Espírito Santo. Segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o município registrou em janeiro o saldo de 706 vagas criadas. 

Foram 103 vagas a mais do que o município que ficou na segunda colocação. O resultado é mais de três vezes maior que o de janeiro de 2022, quando a Serra registrou saldo de 218 empregos.

O saldo divulgado pelo Caged representa a diferença entre admissões e demissões e serve como principal parâmetro sobre a geração de empregos. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Planejamento Estratégico da Serra, Luiz Fernando Castro de Mello Leitão, comemora a liderança do município, com expectativa de que a Serra siga na frente da geração de empregos no Estado. 

“A administração municipal segue empenhada em aprimorar o ambiente de negócios no município, inclusive por meio de ações como a recente mudança no PDM. Com isso, a tendência é que a Serra continue no topo da geração de emprego nos meses seguintes”, destaca o secretário.