Serra realiza primeiro Domingo Feliz de muitos 

Vão ser 1100 metros de espaço livre para diversão tomar conta do fim de semana

Serra realiza primeiro Domingo Feliz de muitos 


Texto: Núbia Nascimento - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

Chegou o fim de semana que vai mudar os domingos na Serra! Você já ficou sabendo que a partir deste domingo (31) a cidade vai ganhar uma rua todinha dedicada ao lazer, esporte, cultura e saúde? 

Foi justamente pensando no bem estar da população serrana que o projeto Domingo Feliz foi pensado. Vão ser 1100 metros de espaço livre para diversão tomar conta do fim de semana. Anota aí, vai ser lá na avenida Eldes Scherrer, no sentido BR-101-Jacaraípe. A rua será interditada durante o período matutino das 06 às 13 horas para organização do trânsito e das 08 ao meio dia para aproveitamento total da programação. 

Com a implantação da rua do lazer espera-se também sensibilizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente, adoção de hábitos saudáveis e incentivo a atividade física, além de orientar o público sobre o riscos de doenças comportamentais. 

Neste domingo de inauguração, quem der uma passadinha por lá vai poder aproveitar durante as quatro horas que a diversão e o conhecimento vão tomar conta da avenida e transformar a Eldes Scherrer em espaço de recreação, jogos, pula-pula, uma área livre para prática de esporte e serviços de saúde e meio ambiente.  

O espaço livre será para uso de bicicleta, patins, caminhada, corrida e eventuais apresentações. Já o serviço de saúde disponibilizará aferição de pressão e glicose, orientação de exercício físico e nutricional. O meio ambiente será assistido pela Educação Ambiental, que será responsável por informar e sensibilizar o público sobre a importância da preservação do meio ambiente. 

A inauguração do Domingo Feliz vai contar com a presença do programa Arca, que vai levar a feira de adoção para a rua. 

Serviço 

Início do Domingo Feliz: 31 de Julho
Avenida Eldes Scherrer de Souza 
Fechamento: das 06 ás 13 horas
Início das atividades: das 08 às 12 horas

E quais as opções de acesso para os motoristas?

Pelo bairro Colina de Laranjeiras, passando pela rua Barão do Rio Branco, via paralela à avenida interditada ou Pela avenida Iriri, passando pelo bairro Valparaíso.

A Av. Piúma, em Valparaíso, estará restrita para acesso local.