"Seu Lar Todo Seu": Prefeitura vai regularizar 169 imóveis em Barro Branco

A Ordem de Serviço foi realizada na escola Governador Carlos Lindemberg

"Seu Lar Todo Seu": Prefeitura vai regularizar 169 imóveis em Barro Branco


Texto: Grazieli Esposti - Foto: Edson Reis - Secom

O documento que garante a regularização fundiária de 169 lotes em Barro Branco será o presente de Natal dessas famílias que tanto sonharam em conquistar de verdade o seu lar. A ordem de serviço que autoriza o início do processo para regularizar os imóveis foi assinada na sexta-feira (11) e, até dezembro, todas as fases estarão concluídas.

A escritura, fornecida gratuitamente pela Prefeitura por meio do programa “Seu Lar Todo Seu” para quem realmente tem direito, representa a segurança jurídica para essas pessoas que passam a ser donas não só de fato, mas juridicamente, das casas onde residem. Com esses títulos de propriedade em mãos, elas poderão ter acesso a crédito bancário, vender os imóveis e deixar uma herança para seus sucessores.

Durante a assinatura, o prefeito da Serra, Sergio Vidigal, falou que considera um privilégio como gestor municipal realizar o sonho de tantas pessoas.

“Regularizar esses lotes é uma vitória, pois garante o direito à sucessão do imóvel da família e não existe bem mais precioso do que os nossos filhos”, disse o prefeito.

Na ocasião, a secretária de Habitação Cláudia Silva também comentou da importância do “Seu Lar Todo Seu”. “A regularização é um instrumento de promoção da cidadania, é dignidade e respeito ao direito das pessoas em ter a posse legal dos seus imóveis”, afirmou.

“Seu Lar Todo Seu”

O programa "Seu Lar Todo Seu" contemplará, nessa etapa, 12 bairros e regularizará mais de 11 mil títulos até dezembro deste ano, com investimentos da ordem de R$ 5 milhões. Serão contemplados moradores de Bairro das Laranjeiras, Barcelona, Barro Branco, Belvedere, Boa Vista II, Carapina Grande, Guaraciaba, Jardim Tropical, Palmeiras, Porto Dourado, Parque Residencial Tubarão e Solar de Anchieta.

A meta do programa é que até 2024 sejam regularizados 21 mil títulos, em 22 bairros, com investimento total de R$ 16 milhões.