Sucesso em dobro: Saúde da Serra arrasa no Dia D e no Plantão Dermatológico

As ações aconteceram no sábado (25), em vários pontos do município

Sucesso em dobro: Saúde da Serra arrasa no Dia D e no Plantão Dermatológico


Texto: Deborah Hemerly - Foto: Deborah Hemerly/Secom-PMS

As equipes de saúde da Serra deram um verdadeiro show de serviços, no sábado (25), em ações de vacinação e de atendimento especializado em dermatologia. Vamos começar pelo Dia D de Imunização?

Em 15 locais, entre Unidades de Saúde e shopping Montserrat, com no mínimo três pontos de vacina em cada, foram aplicadas 12.442 doses, todas sem agendamento. Desse total, 6.631 foram de vacinas contra a Covid-19; 4.815 contra a Influenza; 218 contra o sarampo (tríplice viral); e 778 demais vacinas de rotina.

Atendimento especializado em dermatologia

Das 8h às 12 horas, 56 munícipes que necessitavam de atendimento ambulatorial de dermatologia participaram da 3ª edição de 2022 do “Sobre Pele – Plantão Dermatológico”, marcando a reestreia do Ambulatório Municipal de Especialidades (Ames), reformado com 58 médicos de diversas especialidades.

O Plantão Dermatológico é uma parceria entre a Prefeitura da Serra e a Emescam. Para acessar o serviço, o munícipe deverá procurar a Unidade de Saúde mais próxima da casa dele. No local, as equipes médicas farão o primeiro atendimento e, se for o caso de uma indicação para o especialista, ele será agendado para o “Sobre Pele - Plantão Dermatológico”, via Sistema Nacional de Regulação (SisReg).

Quer saber quando será a próxima edição? Marcado: 29 de julho.