Vacinação contra a dengue neste sábado (2) na Serra

Neste sábado (02), haverá vacinação contra a dengue no Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras, e no evento Serra + Saúde na URS Feu Rosa

Vacinação contra a dengue neste sábado (2) na Serra


Texto: Amanda Amaral - Foto: Secom/PMS

Mamães e papais que ainda não levaram seus filhos de 10 e 11 anos para se imunizar contra a dengue, atenção! Neste sábado (2) haverá vacinação sem necessidade agendamento em dois pontos da Serra. 

No Shopping Montserrat, localizado em Colina de Laranjeiras, o atendimento acontece das 9 às 17 horas. No evento Serra + Saúde será possível vacinar as crianças entre 8 e 14 horas, na Unidade Regional de Feu Rosa, em Feu Rosa.

Nos dois locais serão ofertadas, além da vacina contra a dengue para crianças de 10 a 11 anos, as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação. Por isso, também é uma oportunidade para quem precisa atualizar o Cartão de Vacina.

Mas vale lembrar que é importante apresentar documento pessoal, CPF ou Cartão do SUS. No caso da vacinação infantil, também é necessário levar a Caderneta da Criança.

Outras opções

Na Serra, também há oferta de vacina contra a Covid-19 e de dengue em dias úteis, de segunda a sexta-feira, nas unidades de saúde do município, de acordo com o horário da Sala de Vacinação de cada uma delas.

Para quem deseja se planejar, novas vagas foram liberadas na quinta-feira (29), para o agendamento on-line da vacinação contra a dengue e Covid-19 no site da Prefeitura da Serra. É só clicar neste link e agendar. 

Confira os locais de vacinação no final de semana:

Sábado (2)

Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras, das 9 às 17 horas.

Serra + Saúde, na Unidade Regional de Saúde de Feu Rosa, Feu Rosa, das 8 às 14 horas.

Confira os públicos da vacinação:

DENGUE

· O Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, definiu a faixa etária de 10 a 11 anos como estratégica para imunização contra a dengue nesse momento.

COVID-19

· Crianças de 06 meses a menor de 05 anos - a vacinação contra a Covid-19 agora faz parte do Calendário Nacional de Vacinação, portanto tornou-se obrigatória.

· A vacinação contra a Covid-19 agora só é recomendada para pessoas acima de 05 anos pertencentes à grupos prioritários. Essas pessoas terão direito ao Reforço com bivalente semestral ou anualmente, de acordo com o grupo prioritário a qual pertence.

· Pessoas acima de 05 anos que não pertencem a nenhum grupo prioritário, podem completar o esquema primário (D1 e D2) se desejarem, mas não receberão reforço.