Vacinação sem agendamento neste final de semana na Serra

Mutirão terá doses contra Covid e outras doenças.

Vacinação sem agendamento neste final de semana na Serra

Texto: Rodolpho Paixão - Foto: Divulgação-Secom/PMS

Neste sábado (25) e domingo (26) acontece, em diferentes pontos distribuídos pela cidade, o mutirão da Secretaria de Saúde para vacinação contra a Covid-19 e, também, outras doenças.

No sábado, das 8h às 16 horas, as equipes de saúde estarão a postos, nas Unidades Regionais de Saúde de Feu Rosa, Serra Dourada, Novo Horizonte e Serra Sede; e, também das 8h às 16 horas, nas Unidades Básicas de Saúde de Nova Almeida e Jardim Carapina

Já, das 9h às 17 horas, a ação será no shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras.

No domingo (26), a vacinação sem agendamento está confirmada para acontecer das 10h às 17 horas, no Montserrat.

É importante ressaltar que, quando falamos em proteção contra a Covid-19, haverá oportunidades para todos os públicos e imunizantes, incluindo a vacina Bivalente, destinada a todas as pessoas imunocomprometidas, a partir de 12 anos, e que tenham recebido D2 ou algum reforço a pelo menos 4 meses.

Todas as vacinas de rotina, destinadas a outras doenças como poliomielite, tuberculose, difteria, tétano e muitas outras, também serão administradas nos pontos de ação. Uma ótima oportunidade para completar o cartão de vacinas de toda a família.

Ah, e tem mais: é fundamental apresentar documento pessoal com foto, CPF ou cartão do SUS. A caderneta de vacinação também é um documento importante a ser apresentado, sobretudo no caso da vacinação infantil