Vice-prefeito participa de curso sobre Gestão de Mandatos Municipais

O curso aconteceu em São Paulo e durou quatro dias.

Vice-prefeito participa de curso sobre Gestão de Mandatos Municipais

Texto: Bianca Oliveira - Foto: Divulgação

O vice-prefeito da Serra, Thiago Carreiro, participou na última semana do curso de Gestão de Mandatos Municipais, realizado em São Paulo, pelo Centro de Gestão e Políticas do Insper (CGPP). O objetivo do curso é oferecer um ponto de vista que abrange e conecta vários assuntos ligados à gestão pública para lidar com os desafios urbanos.

O curso foi oferecido para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos em 2020. Thiago foi o representante da Serra no curso que contou com mais de 90 participantes de 80 municípios brasileiros que representaram mais de 36 milhões de habitantes.

A participação do vice-prefeito no curso é de extrema importância para que a gestão tenha uma visão estratégica sobre os desafios da administração. Carreiro falou sobre o curso e afirmou que foi uma oportunidade única de aprender com algumas das melhores mentes do Brasil no urbanismo, economia e planejamento de cidades.

“Não vejo a hora de implementarmos projetos como esses, um dos maiores aprendizados que tive, que é fomentar o desenvolvimento da Serra com áreas mistas, moradias e comércio aproximando o trabalho e a residência. Um conceito inovador que tem sido implementado na Europa que é o de cidade em 15 minutos, onde tudo o que os moradores precisam estão há 15 minutos de suas casas. É uma meta que leva desenvolvimento e criatividade para toda cidade e não somente para as áreas centrais”, declarou.

Ao todo, foram quatro dias de curso e entre os temas abordados estão planejamento urbano, fiscal, estratégico, moradia, mobilidade, meio ambiente, infraestrutura,  tecnologia, governança e comunicação.