Vila Chocoarte leva chocolates artesanais e food trucks ao Parque da Cidade

Evento vai contar festival de food trucks e venda de chocolates e doces artesanais.

Vila Chocoarte leva chocolates artesanais e food trucks ao Parque da Cidade


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Leandro Pereira-Secom/PMS

A Vila da Páscoa, montada no Parque da Cidade, vai ficar ainda mais gostosa neste fim de semana. Na sexta (31), no sábado (01) e no domingo (02), o parque recebe a Vila Chocoarte, uma  oportunidade para que os visitantes possam comprar ovos de páscoa, chocolates artesanais, brigadeiros e outras guloseimas. Tudo produzido por empreendedores e empreendedoras da Serra. 

Na sexta e no sábado, o espaço funciona das 16 às 22 horas, com atração musical das 20 às 21h30, com a cantora de sertanejo Aru Dias.

Já no domingo, os expositores estarão das 9 às 13 horas. Participam da vila empreendedores cadastrados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Planejamento Estratégico (Sedep) e mulheres capacitadas e cadastradas no Banco de Talentos da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom). 

Além dos doces e chocolates, a Vila Chocoarte vai contar com venda de artesanato e de comidas e bebidas comercializadas em food trucks. No total, entre produtores da área de confeitaria, artesanato, culinária e cervejaria, serão mais de 30 empreendedores. No local, haverá também brinquedos como pula-pula para a criançada.

A Vila Chocoarte vai continuar também na próxima semana, na quinta (6), sexta (7) e no sábado (8). Com entrada franca, a Vila Chocoarte é uma realização da Prefeitura da Serra, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Planejamento Estratégico (Sedep) e de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom). 

A Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Lilian Mota, destaca que o evento, além de levar diversão para a comunidade e geração de renda para aqueles que empreendem, cumpre uma função social de promover a autonomia financeira das mulheres

“Quando mulheres alcançam a autonomia financeira, não precisam mais se submeter a relacionamentos abusivos e violentos, pois não dependem mais de terceiros para se sustentar”, explica a secretária Lilian.