Vila Nova de Colares recebe mutirão de serviços para a população

Evento vai levar serviços de saúde, do Procon e da assistência judiciária, entre vários outros

Vila Nova de Colares recebe mutirão de serviços para a população

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Edson Reis/Secom-PMS

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, promove no próximo sábado (20) mais uma edição do projeto "Cidadania nas Comunidades". A iniciativa, que tem como objetivo levar os serviços oferecidos pelo município para mais perto da população, vai ser no bairro Vila Nova de Colares.

O evento será realizado no Centro Social São José de Calasanz, localizado na rua Alfredo Galeno, 98, em frente à EMEF Eulália Falquetto Gusmann, das 13 às 17 horas.

Entre os serviços disponíveis estão abertura de reclamações com o Procon Serra, cadastro e atualização do Cadúnico, orientação jurídica com a OAB e solicitação de cartão especial para pessoas com deficiência e seus cuidadores.

Outros serviços disponíveis são referentes a saúde, como pesagem de crianças e vacinação. O evento vai contar, ainda, com renegociação de dívidas com a financeira Dacasa e Cesan, e uma equipe da Câmara dos Diretores Lojistas (CDL) estará disponível para verificar pendências financeiras.

"Acreditamos que ao levarmos esses serviços para mais perto das comunidades, estamos contribuindo para a construção de uma Serra mais justa e cidadã", destaca a secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Lilian Mota.