Avança, Serra! Vista da Serra II terá praça revitalizada e campo de futebol society

A ordem de serviço foi dada nessa segunda-feira (22)

Texto: Djeisan Maria - Foto: Leandro Pereira-Secom/PMS

A comunidade de Vista da Serra II comemorou, na noite desta segunda-feira (22), o início de uma obra escolhida pelos moradores do bairro no orçamento participativo.  A praça Paulo Scadine será totalmente revitalizada, e ainda vai ganhar um campo de futebol society.

No local ainda será feito um novo paisagismo, isso sem contar com os pergolados que serão instalados, além dos bancos e mesas de jogos.

Também vai ter um parquinho com piso emborrachado e brinquedos. Os equipamentos da academia popular serão renovados e, também, será feita nova pintura do piso que terá canteiros e vegetação.

O investimento na obra será da ordem de R$ 1,7 milhão e incluirá melhora da iluminação existente na praça e adequação das rampas para melhor acessibilidade.

Durante a assinatura da Ordem de Serviço o prefeito da Serra, Sergio Vidigal, disse que a praça deverá ser entregue ainda neste ano. “Além de ser um espaço de lazer, esse espaço vai movimentar o comércio local, já que empreendedores poderão trabalhar com food trucks na praça”, disse Vidigal

O secretário de Obras da Serra, Halpher Luiggi, comentou, durante o evento, que essa obra é mais uma das ações que estão alavancando o município. “Contamos hoje com diversos programas que cuidam do serrano desde o seu nascimento, em um hospital municipal até a vida adulta, com ações que tem fomentado mais segurança, lazer, escolaridade e qualificação profissional”, disse o secretário.