Ouvidoria

O que é?

A Ouvidoria é um canal de comunicação direta entre a população e a Prefeitura da Serra. Funciona como instrumento que contribui para fazer valer os direitos do cidadão, além de manter o controle social sobre as ações do governo municipal.

Visa à responsabilização do governo e de servidores municipais pelos seus atos e à qualidade dos serviços prestados, funcionando como um olhar externo sobre a ação do Poder Público.

Para que serve?

A Ouvidoria representa os cidadãos e/ou entidades junto aos órgãos da prefeitura, quando os serviços prestados forem realizados de forma irregular, defeituosa, de má qualidade ou ainda com inobservância dos prazos.

Os cidadãos podem acioná-la por meio de reclamação, crítica, denúncia, sugestão ou elogios à administração.

Como funciona?

Após receber a solicitação do cidadão, a Ouvidoria busca posicionamento dos órgãos da prefeitura, dentro de prazos estabelecidos, que variam conforme a complexidade do problema.

Recebendo a resposta dos órgãos demandados, a Ouvidoria se posiciona (quando necessário), seja aceitando as explicações do Poder Público, seja buscando informações adicionais. Eventualmente, também sugere mudanças nos procedimentos adotados.

As respostas são repassadas integralmente ao cidadão, pessoalmente, por telefone e/ou via Correios.

Ouvidor Geral: Fernando Sarnáglia Júnior 

Telefones: 0800 283  9780 e (27)3291-2011 

E-mail: ouvidoria@serra.es.gov.br

Hr. Atendimento: 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00 

Endereço: Rua Maestro Antônio Cícero, 111, Prefeitura - Térreo - Caçaroca  - Serra/ES - CEP : 29176-439

Acesse o nosso Canal de Comunicação: AQUI