Equipe e usuários do CAPS Mestre Álvaro comemoram 11 anos do serviço

Em comemoração, funcionários e usuários do serviços fazem café da manhã e quadrilha

Equipe e usuários do CAPS Mestre Álvaro comemoram 11 anos do serviço

Texto: Amanda Amaral - Foto: Divulgação/Sesa-PMS

O CAPS Mestre Álvaro está comemorando 11 anos, e a equipe do local, juntamente com os pacientes, não deixará a data passar em branco. Serão dois dias com muita música e uma quadrilha junina.

Nesta terça-feira (18), às 9 horas, no CAPS, foi realizado um café com música. As apresentações foram dos próprios usuários do serviço e funcionários.

Já nesta quarta-feira (19), também a partir das 9 horas, acontece a quadrilha, com a presença dos usuários do serviço e dos familiares. O evento será no Centro de Convivência para Idosos, em Barcelona.

CAPS Mestre Álvaro

Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) oferecem atendimento diário e cuidados intermediários entre o regime ambulatorial e a internação hospitalar, com planejamento terapêutico dentro de uma perspectiva individualizada, com avaliações periódicas e contínuas feitas por uma equipe multidisciplinar formada por assistentes sociais, psiquiatras, enfermeiros, terapeutas, entre outros profissionais.

Eles desenvolvem atividades que vão desde o atendimento individual (medicamentoso, psicoterápico e de orientação) até atendimentos em grupo, oficinas terapêuticas (artes e música), atendimentos à família e visitas domiciliares.

O CAPS Mestre Álvaro (transtornos) oferece serviço de atenção psicossocial destinado a acolher pessoas com transtornos mentais graves e persistentes. É porta aberta e atende sem agendamento prévio. O usuário precisa comparecer com documentação pessoal com foto e Cartão Nacional do SUS. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.