Serra é a campeã de emprego na Grande Vitória

Segundo o Caged, em abril, houve saldo positivo de 280 novas vagas de emprego criadas

Serra é a campeã de emprego na Grande Vitória


Texto: Samantha Dias - Foto: Divulgação

O município da Serra está saindo na frente na retomada da economia e, consequentemente, na geração de empregos. No mês de abril deste ano, a cidade foi a campeã de empregos na Grande Vitória e a 3ª em todo o Espírito Santo.

Além disso, considerando a relação admissões X demissões, a Serra também manteve o maior saldo positivo. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho.

No mês passado, foram 3.961 contratações, contra 3.681 demissões. Ou seja, houve saldo positivo de 280 novas vagas de emprego criadas. Linhares e Aracruz tiveram, respectivamente, saldo de 577 e 523.

A diferença entre o número de contratações e o de demissões no Estado foi de 3.548 vagas. Esse saldo colocou o Espírito Santo no 6º lugar entre os estados que mais contrataram. 

A emissão de notas fiscais no município já indicava sinais dessa recuperação, que foi confirmada agora com os dados sobre geração de empregos. No mês passado, houve um aumento no número de notas emitidas, segundo a Secretaria Municipal da Fazenda. Veja aqui.

O bom número de oportunidades criadas é a confirmação da movimentação do mercado, segundo o secretário de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), Marco Antônio Lima Freire.

“Vamos intensificar, ainda mais, nossos esforços no Sine para captação de vagas junto às empresas. Já estamos oferecendo mais chances aos interessados. Quanto mais vagas, melhor conseguimos atender a população. Nosso trabalho é intermediar o contato entre as empresas contratantes e os trabalhadores”, disse o secretário.

Além disso, a Seter também qualifica, de forma gratuita, a mão de obra para preencher essas oportunidades. "Qualificação é muito importante para preencher essas novas vagas", disse o secretário.