Com ajuda do Procon Serra, dívida de moradora cai de 33 mil para cerca de mil reais
A consumidora buscou o atendimento do Procon Municipal para obter uma forma de renegociar a dívida
Texto: Marcos Sacramento
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O Procon da Serra garantiu um Natal mais tranquilo para uma moradora do município. Após a intervenção do órgão de defesa do consumidor, a aposentada, residente em São Domingos, teve uma dívida de R$ 33.311,41 reduzida para R$ 1.062,35 - um desconto de 97% sobre o valor total.
A consumidora buscou o atendimento do Procon Municipal para obter de uma forma de renegociar a dívida que tinha com uma empresa financeira e conseguiu um acordo, por meio do qual foi possível chegar a um acordo que retirou encargos e juros, reduzindo consideravelmente o valor do débito.
Além da redução no montante, as condições de pagamento foram facilitadas. O valor final de R$ 1.062,35 poderá ser quitado em até cinco parcelas.
“Os cidadãos em situação de superendividamento ou com dificuldades em negociar débitos diretamente com credores podem procurar o Procon e buscar uma proposta de negociação. Temos registrados vários casos semelhantes a esse, com percentuais consideráveis de redução”, lembra a diretora do Procon Serra, Janaína Ferreira.
Atendimento
O atendimento no Procon da Serra ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no Pró-Cidadão, localizado na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, nº 5.416, Portal de Jacaraípe.
Em caso de dúvidas ou denúncias, o morador ou a moradora pode entrar em contato pelos telefones 3252-7242, 3252-7243, 3252-7295, 3252-7298 e pelo celular (27) 98128-8533. As denúncias também podem ser feitas pelo e-mail fiscalizacao.procon@serra.es.gov.br, com o envio de fotos, vídeos ou outros materiais que auxiliem na apuração.