Confira os locais que estão sendo comercializados palmitos na Serra
O produto já esta sendo vendido em Laranjeiras e em Jacaraípe.

Texto: Bianca Oliveira
- Foto: Divulgação
Uma das épocas mais esperadas pelo capixaba chegou e, como é tradição na Semana Santa, nada como reunir a família para comer uma bela Torta Capixaba em plena Sexta-Feira da Paixão. Neste ano o Palmito, um dos principais ingredientes que compõem a famosa iguaria, não pode faltar e já está sendo vendido em alguns pontos da cidade.
Até esta terça-feira, dia 15 de abril, os pontos que contam com a comercialização do palmito são o terreno ao lado do terminal de Laranjeiras, em Laranjeiras e o pátio em frente a praia do Barrote, na Abdo Saad, em Jacaraípe.
Os locais fazem parte dos nove pontos de comercialização que foram liberados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur). Vale ressaltar ainda que, os palmitos foram fiscalizados e todos que estão sendo vendidos na cidade contam com nota fiscal, conforme orientação do Departamento de Fiscalização de Obras e Posturas da Sedur.
Então se você já está atrás dos preparativos para sua torta capixaba, pode ir até um desses locais, mais próximo da sua casa, e garantir o seu palmito. Em caso de dúvidas ou alguma denúncia de venda irregular de palmito, o munícipe pode entrar em contato com o departamento através do whatsApp (27) 99517-9126.
Outros Pontos
A Serra conta com outros pontos que estão liberados para comercialização do palmito, mas ainda não tem comerciantes no local, esses pontos ficam localizados em vários bairros, como: Jacaraípe, Jardim Limoeiro, José de Anchieta, Nova Almeida e Serra Sede. Em José de Anchieta, na BR 101, próximo ao Posto Arara Azul. em Jardim Limoeiro, as vendas também acontecem na BR 101, próximo a empresa Andaimes Vitória.
Já a Serra Sede, conta com dois pontos de venda, em frente ao posto São Benedito e em São Judas Tadeu. Em Nova Almeida, o comércio vai acontecer na rotatória do bairro. E em Jacaraípe, existem mais dois pontos de venda, na peixaria, na colônia de pescadores, próximo a Praça Encontro das águas e na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, próximo ao Posto Shell.